PUBLICIDADE

Estreantes buscam espaço no grid da F1

14 mar 2013 - 15h55
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

Assim como em 2010, cinco pilotos estreantes farão parte do grid de largada da Fórmula 1. Mesmo sem tanto sucesso na GP2, principal porta de entrada à principal categoria do automobilismo mundial, Esteban Gutiérrez (MEX), Valtteri Bottas (FIN), Max Chilton (ING), Jules Bianchi (FRA) e Giedo Van der Garde (HOL) conseguiram lugares nos cockpits e estarão na temporada.

Esteban Gutiérrez veio da mesma escola do compatriota Sergio Pérez. O mexicano de 21 anos foi o terceiro colocado na GP2 em 2012, chegando à Sauber através de um programa de investimento em novos pilotos financiado por uma empresa do México. Gutiérrez assumiu justamente o lugar deixado por Pérez, contratado pela McLaren no fim de 2012.

O finlandês Valtteri Bottas assumiu uma das vagas titulares na Williams após a saída de Bruno Senna, no fim do ano passado. Mesmo sem disputar a GP2 , Bottas foi campeão da GP3 em 2011 e foi piloto de testes da própria Williams durante o ano passado.

Já o inglês Max Chilton conquistou uma das vagas da Marussia mesmo sem ter conquistado resultados relevantes nas categorias de base da Fórmula 1. O seu melhor resultado foi o quarto lugar na GP2, em 2012.

O francês Jules Bianchi chega à Fórmula 1 sem passagens pela GP2. Bianchi foi reserva na Force India nos últimos dois anos e assumiu o posto de titular na Marussia após um dos patrocinadores de Luiz Razia não ter depositado o valor combinado com a equipe, ocasionando na demissão precoce do brasileiro.

Giedo Van der Garde pode ser chamado de persistente. Com 27 anos, o holandês é o mais velho entre os estreantes. Campeão da Renault World Séries em 2008, o piloto chega ao posto de titular da Caterham ter passado por algumas equipes da Fórmula 1 como piloto de testes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade