PUBLICIDADE

Ex-piloto da F-1, Andrea de Cesaris sofre acidente de moto e morre

5 out 2014 - 18h11
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

Piloto que correu entre as décadas de 80 e 90 na Fórmula 1, Andrea de Cesaris morreu neste domingo aos 55 anos. O italiano acabou perdendo o controle de sua moto em uma estrada de Roma, na Itália, e se chocou contra um guard-rail, falecendo antes de chegar ao hospital.

De Cesaris participou da principal categoria do automobilismo entre os anos de 1980 e 1994. Durante sua carreira na F-1, o italiano passou por Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia, Jordan, Tyrrell e Sauber.

Equipe do italiano em 1981, a McLaren publicou, em seu Twitter oficial, uma mensagem de pêsames aos familiares de De Cesaris: "Todos na equipe mandam condolências ao ex-piloto Andrea De Cesaris".

Em suas 214 corridas pela F-1, o italiano tem o recorde de piloto que mais disputou provas sem conseguir uma vitória. De Cesaris também tem a marca de mais abandonos na história da categoria, com 148.

O italiano conseguiu ir ao pódio em cinco oportunidades, além ter feito uma pole-position, em 1982, no GP de Long Beach.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade