PUBLICIDADE

Ex-piloto da Fórmula 1 morre em acidente de moto na Itália

5 out 2014 - 17h11
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

O italiano Andrea de Cesaris, ex-piloto da Fórmula 1 e contemporâneo do brasileiro Ayrton Senna nas pistas, morreu neste domingo aos 55 anos após acidentar-se de moto em uma via nas próximidades de Roma, capital da Itália. De Cesaris pilotava uma Suzuki 600. Ainda não foram divulgados detalhes da colisão, mas as informações iniciais dão conta de que ele morreu na hora.

Na Fórmula 1, De Cesaris teve uma carreira discreta e sem brilho. Ele estreou em 1980 pela equipe Alfa Romeo, e encerrou sua passagem pela categoria em 1994, pela Sauber. Neste período, ele participou de 214 provas, e esteve no grid de largada em 208 delas (nas outras seis, não conseguiu se classificar para a corrida).

O auge do italiano foi a temporada de 1983, em que ele terminou na oitava posição na classificação geral e chegou mais perto de vencer na categoria, com dois segundos lugares (Alemanha e África do Sul). O italiano possui o recorde de maior número de GPs disputados sem obter uma vitória na categoria.

Além da Alfa Romeo e da Sauber, De Cesaris também correu pela McLaren, Ligier, Tyrrell, Jordan, Dallara, Brabham, Rial e Minardi. Alguns de seus companheiros de equipe foram Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Roberto Pupo Moreno, Alessandro Zanardi, entre outros.

A morte de De Cesaris aconteceu em um dos dias mais negativos da Fórmula 1 em sua história recente, devido ao acidente de Jules Bianchi no GP do Japão que deixou o francês em estado grave. A última morte de um piloto na categoria foi justamente de Ayrton Senna, em 1994, no GP de San Marino.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade