PUBLICIDADE

Ex-piloto de Fórmula 1 De Cesaris morre em acidente de moto

5 out 2014 - 19h56
Compartilhar

O ex-piloto de Fórmula 1 Andrea De Cesaris morreu após um acidente de moto em Roma, informou a imprensa italiana neste domingo.

De Cesaris, cujo recorde de mais corridas sem vitória continua em vigor, fez 208 provas por 10 equipes diferentes, incluindo a McLaren, entre 1980 e 1994.

"Todos na McLaren enviam condolências ao ex-piloto de F1 da McLaren Andrea de Cesaris, que infelizmente faleceu hoje", disse a equipe britânica no Twitter.

Sua morte ocorreu no dia em que o piloto francês Jules Bianchi sofreu um ferimento grave na cabeça e estava lutando por sua vida, depois de se chocar contra um guincho no Grande Prêmio do Japão.

De Cesaris, que tinha 55 anos, conseguiu apenas uma pole position em sua carreira. Ele terminou em segundo duas vezes e obteve cinco pódios no total. O italiano também marcou os primeiros pontos para a equipe Jordan em 1991.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade