PUBLICIDADE

Ex-Sauber, Pérez diz que Ferrari lhe pedia para "cuidar" de Alonso

18 mar 2013 - 11h13
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em 2012, Pérez lutou pela vitória do GP da Malásia com Alonso; mexicano escapou da pista e terminou no segundo lugar</p>
Em 2012, Pérez lutou pela vitória do GP da Malásia com Alonso; mexicano escapou da pista e terminou no segundo lugar
Foto: AP

No ano passado, enquanto defendia a Sauber na Fórmula 1, Sergio Pérez diz que a Ferrari “com frequência” lhe pedia para “cuidar” de Fernando Alonso. Atualmente na McLaren, o mexicano foi entre 2011 e 2012 ao mesmo tempo titular da equipe suíça e membro da Academia de Pilotos da montadora italiana.

Em entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca, Pérez foi questionado se os pilotos teriam “uma atitude distinta” quando veem no retrovisor Alonso ou o alemão Sebastian Vettel.

"No ano passado, quando eu me comunicava com a Ferrari, eles muitas vezes me pediam para cuidar de Alonso, mas não sei se eles pedem para o grid todo ou não", respondeu Pérez. "Para mim dá na mesma se é Vettel ou Alonso. O único para quem facilitaria é o meu companheiro de equipe, se isso nos desse um grande resultado no fim de semana", completou.

Entre 2011 e 2012, Pérez foi ao mesmo tempo titular da Sauber e membro da Academia de Pilotos da Ferrari. A equipe italiana é a fornecedora de motores da equipe suíça.

Para esta temporada, o mexicano foi contratado pela McLaren. O atual parceiro do jovem piloto, 23 anos, é o britânico Jenson Button.

Questionado sobre o trabalho na Academia da Ferrari, Pérez descartou ver esse período como uma oportunidade perdida, embora não tenha sido contratado como titular da escuderia. Ele disse ter vivido “uma experiência que me levou a um lugar melhor” e se definiu “feliz” na McLaren, esperando ficar na escuderia inglesa “muitos anos, senão toda a minha carreira”.

Apoiado pelo magnata das telecomunicações Carlos Slim, mexicano que foi apontado como o homem mais rico do mundo pela revista americana Forbes, Pérez disse não crer que esse patrocínio tenha influenciado a McLaren em sua contratação. Ele afirmou que uma escuderia do tamanho da McLaren não “precisa buscar patrocinadores”.

Por outro lado, Pérez disse torcer para que a empresa mexicana Telmex, de Slim, patrocine a McLaren – isso é especulado para 2014, quando a atual patrocinadora, a britânica Vodafone, deixará a equipe.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade