PUBLICIDADE

F1: Caterham e Marussia estão fora do GP dos EUA

25 out 2014 - 13h11
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

Bernie Ecclestone, chefão da F1, revelou neste sábado que a Marussia, que não disputará o GP dos Estados Unidos, no próximo dia 2 de Novembro. A escuderia passa por graves problemas financeiros, alavancados após o grave acidente sofrido por um de seus pilotos, o francês Jules Bianchi no GP do Japão. Ele também confirmou a Caterham também não estará no grid, a prova americana.

- Nenhuma das duas estarão nos Estados Unidos - disse Ecclestone à Agencia Reuters.

Com isso, o grid do GP dos EUA, que ocorrerá no Texas, contará com apenas 18 carros, o menor número desde do GP de Mônaco, em 2005, quando a BAR foi punida por uma prova e apenas 18 carros participaram.

Vale lembrar que as duas escuderias ainda não confirmaram a desistência do GP Brasil, mas toda a logística na F1 é programada para as duas provas que se realizam no continente americano e tudo indica que o Brasil também terá uma prova com 18 carros.

A Caterham, entre as duas, é a que vive situação financeira mais delicada. Sua fábrica em Leafield, na Inglaterra foi fechada por seus administradores na quinta-feira passada e ela e corre risco de falência. Ecclestone, neste caso, disse que ajudará no processo de recuperação da escuderia e que por isso dispensou a Caterham da disputa de dois GPs, sem que ela perca a cota de TV.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade