PUBLICIDADE

F1 homenageia vítimas de atentados de Paris em Interlagos

15 nov 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

Os pilotos e equipes da Fórmula 1 prestaram homenagens às vítimas dos atentados terroristas cometidos na noite de sexta-feira em Paris. Os competidores utilizaram braçadeiras pretas durante o desfile que antecedeu a largada do Grande Prêmio do Brasil e farão um minuto de silêncio no grid.

As homenagens foram idealizadas pelo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, como forma de prestar tributo às vítimas dos ataques em Paris. A entidade conduziria uma cerimônia para os mortos em acidentes de trânsito por todo o mundo, mas mudou sua programação para relembrar também os envolvidos nos atentados na capital francesa.

Ao menos seis diferentes locais de Paris, entre eles as imediações do Stade de France, foram atingidos por atentados na noite da última sexta-feira. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques que deixaram mais de 120 mortos e cerca de 350 feridos na capital francesa

Antes da largada em Interlagos, os pilotos participaram do tradicional desfile em carro aberto pelo circuito. Neste domingo, no entanto, todos utilizaram braçadeiras pretas. O caminhão que os levou pelos 4.31 quilômetros do circuito em São Paulo carregava uma bandeira da França adornada com um laço negro.

A Fórmula 1 tem apenas um piloto francês, Romain Grosjean, que desde a manhã de sábado utiliza uma braçadeira alusiva à bandeira de seu país. Após o treino classificatório, ele revelou que sua família estava em Paris durante os ataques, mas não ficou ferida. Ele também tinha amigos no Stade de France acompanhando o amistoso entre França e Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade