PUBLICIDADE

F1 quer tornar carros mais difíceis de serem pilotados

26 set 2014 - 09h11
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dirigentes da Fórmula 1 estão pensando em novas formas de tornar os carros mais difíceis de serem pilotados. A ideia surge por parte das equipes em conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo, que buscam soluções para deixar a categoria mais atrativa para os fãs.

Felipe Massa capotou na primeira curva, após bater em Magnussen
Felipe Massa capotou na primeira curva, após bater em Magnussen
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

De acordo com os que são a favores de mudanças, os novos carros estão muito fáceis de serem pilotados, o que fica ainda mais evidente após o anúncio da Toro Rosso, que confirmou como titular para a temporada de 2015 o piloto Max Verstappen, de apenas 16 anos.

Estudos serão feitos para quem possam descobrir onde é possível realizar mudanças. Entre as possíveis áreas que sofrerão ajustes, estão aderência dos pneus, dimensão do carro e desempenho aerodinâmico, como afirma o Autosport.

A publicação britânica ainda conversou com Alain Prost, tetracampeão mundial de F-1, que se mostrou surpreso com a confirmação de que o jovem Verstappen será titular em 2015, afirmando que isso não seria possível em sua época, principalmente pelo esforço físico que era necessário.

"Eu não sei o que vai acontecer com Max Verstappen, mas é verdade que ele tem condições de conduzir o carro sem problemas. Isso era absolutamente impossível em nosso tempo, os carros eram muito difíceis de conduzir. Todo ano nós faziamos testes em Portugal. Às vezes, nós parávamos para um mês de testes. Mas, na primeira vez que fui a Portugal, não foi possível fazer um dia completo de testes em tudo, de jeito nenhum! Foi muito difícil fisicamente, o que não é o caso hoje", afirmou Prost.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade