PUBLICIDADE

Fechada com a Honda, McLaren descarta testar motores antes de 2015

15 jul 2013 - 11h53
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Montadora desmentiu rumores que diziam que motores poderiam ser testados já em 2014</p>
Montadora desmentiu rumores que diziam que motores poderiam ser testados já em 2014
Foto: Getty Images

A partir de 2015, a Honda passará a fornecer os motores da McLaren na Fórmula 1. Recentemente, rumores indicavam que a equipe inglesa planejava testar os novos propulsores em um carro de F1 ou modelo de testes durante a próxima temporada. A informação, entretanto, foi negada pelo chefe da divisão de esportes a motor da fornecedora japonesa, Yasuhisa Arai.

"É apenas um rumor, não temos estes planos. Vocês poderão ver o motor de verdade entre janeiro e fevereiro de 2015. Esperamos conseguir mostrar o nosso motor nesta época ", revela o dirigente ao site da revista inglesa Autosport.

Apesar de ter um ano para desenvolver o motor, Arai considera que o retorno da Honda à Fórmula 1 apenas em 2015 terá pontos positivos e negativos.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"Em termos de vantagem, podemos dizer que isso vai nos dar tempo suficiente para gastar no projeto e no desenvolvimento do motor. Mas, enquanto nós podemos observar outros times com dificuldades ou outros problemas, nós só podemos ver como eles lidam com os desafios e suas atualizações. Descobrir como eles fizeram isso vai da nossa imaginação", conclui.

Honda e McLaren fizeram uma das parcerias mais vitoriosas da Fórmula 1. Os japoneses forneceram motores para a equipe inglesa entre 1988 e 1992, quando o time ganhou quatro títulos do Mundias de Construtores e também viu seus pilotos se sagrarem campeões igual número de vezes. Para os torcedores brasileiros, a principal lembrança é o tricampeonato de Ayrton Senna em 1988, 1990 e 1991.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade