1 evento ao vivo

Felipe Massa alfineta direção de prova: “Havia muita água na pista”

5 out 2014
08h20

O grave acidente sofrido pelo francês Jules Bianchi (Marussia) antecipou o final do Grande Prêmio do Japão, realizado na madrugada deste domingo. O brasileiro Felipe Massa (Williams) alfinetou a direção de prova por manter a corrida em condições climáticas adversas em Suzuka.

Na 44ª volta, o alemão Adrian Sutil (Sauber) bateu na curva 7. Instantes depois, Jules Bianchi sofreu um acidente no mesmo local e colidiu com o guindaste que resgatava o carro de seu concorrente.

Na sequência, o carro de segurança entrou na pista, acompanhado pela unidade médica, e a organização exibiu bandeira vermelha. Pouco depois, resolveu encerrar a corrida na 47ª das 53 voltas previstas. Para Felipe Massa, a direção de prova demorou a intervir na disputa.

"Eu já estava gritando no rádio cinco voltas antes do carro de segurança que havia muita água na pista, mas eles demoraram um pouco e estava perigoso. Então, vimos que aconteceram alguns acidentes no final", afirmou o experiente competidor da equipe britânica.Pouco depois do final da prova, o brasileiro ainda não sabia exatamente o estado de saúde do piloto da Marussia, que, inconsciente, foi removido por uma ambulância para o hospital. "Precisamos entender o que aconteceu com o Jules. Estou preocupado", disse Massa.

A vitória ficou com o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), seguido pelos alemães Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, e Sebastian Vettel (Red Bull). Apreensivo com o estado de Jules Bianchi, o trio comemorou timidamente em cima do pódio em Suzuka.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade