0

Felipe Massa desbanca Bruno Senna e vence Capacete de Ouro 2012

11 dez 2012
00h43
atualizado às 14h52

O ferrarista Felipe Massa foi eleito o melhor piloto brasileiro de Fórmula 1 de 2012 no prêmio Capacete de Ouro, entregue anualmente aos destaques do automobilismo nacional. Ele superou Bruno Senna, que correu a temporada pela Williams e foi o outro representante brasileiro na categoria.

Felipe Massa superou concorrência de Bruno Senna
Felipe Massa superou concorrência de Bruno Senna
Foto: AFP

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Massa foi o sétimo colocado da temporada da Fórmula 1 com 122 pontos marcados, após bom desempenho na segunda metade do campeonato. O brasileiro começou o ano com dificuldades para acompanhar o ritmo do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, mas cresceu de rendimento depois do recesso de verão e conseguiu renovar seu contrato por um ano com a escuderia.

Já Bruno Senna, ainda sem vaga no grid para 2013, encerrou o ano na 16ª colocação do Mundial, com 31 pontos, logo atrás do venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de Williams. O brasileiro perdeu sua vaga na equipe britânica para o finlandês Valtteri Bottas, que guiou seu carro em 15 treinos livres da temporada, e negocia com Caterham e Force India para a próxima temporada.

Na categoria top do Capacete de Ouro, que premia os pilotos da Fórmula Indy, o vencedor foi Helio Castroneves, quarto colocado da temporada. Ele superou Tony Kanaan e Rubens Barrichello, que também participaram de todo o campeonato da categoria.

Na Nacional, o premiado foi Cacá Bueno, que no último domingo se sagrou pentacampeão da Stock Car, principal categoria brasileira de turismo. Já na Internacional, o vencedor foi Luiz Razia, vice-campeão da GP2 e aspirante a uma vaga no grid da Fórmula 1.

Confira a lista dos vencedores do prêmio Capacete de Ouro:

Top - Helio Castroneves
Endurance - Xandy e Xandinho Negrão
Rali - Luccas Arnone e Felipe Costa
Off Road - Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad
Porsche Cup - Ricardo Baptista
Porsch Challenge - Sylvio de Barros
Turismo - Vitor Genz
Fórmula 3 - Fernando Kid
Gran Turismo - Cleber Faria/Eduardo Rosa
Mercedes-Benz Grand Challenge - João Campos/Márcio Campos
Internacional - Luiz Razia
Revelação - Felipe Drugovich
Kart - Vitor Baptista
Truck - Leandro Totti
Nacional - Cacá Bueno
Copa Fiat - Cacá Bueno
Fórmula 1 - Felipe Massa

Fonte: Gazeta Press
publicidade