PUBLICIDADE

Felipe Massa é superado no final do Q2 e larga em 10º no Japão

6 out 2012 - 02h49
(atualizado às 04h03)
Compartilhar

Se o Grande Prêmio do Japão era fundamental para definir o futuro de Felipe Massa na Ferrari, o brasileiro já pode se preocupar. Afinal, no treino classificatório deste sábado ele não conseguiu sequer avançar no Q2 e disputar a pole position. Massa foi superado no fim por Romain Grosjean e acabou de foram, com o tempo de 1min32s293. Ele largaria em 11º, mas ganhou uma posição, por causa da punição a Hulkenberg, da Force India, que teve que trocar o câmbio.

» Veja o grid de largada para o GP do Japão

Com pneus macios, o brasileiro chegou a ficar nas primeiras posições com seu tempo, mas sabia que podia ser ultrapassado no fim. Por isso ainda arriscou uma última volta, mas não conseguiu se superar. Voltou para os boxes e então viu uma série de carros lhe ultrapassar. Pouco antes do cronômetro zerar, Grosjean partiu para buscar a vaga no Q3 e conseguiu eliminar o brasileiro, que agora terá que fazer uma prova de recuperação para brilhar em Suzuka.

Na frente os carros mais rápidos já começaram a baixar tempos e ensaiar uma briga pela pole no Q2. Vettel, que futuramente conquistaria a pole, liderou e mostrou que a Red Bull estava mesmo em alta, apesar de seu companheiro Webber ter ficado apenas em sexto lugar. Atrás do alemão ficou Button, seguido de perto por Raikkonen e Alonso.

Com tempo forte, Mark Webber conquistou nesta sexta-feira a melhor marca do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1
Com tempo forte, Mark Webber conquistou nesta sexta-feira a melhor marca do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade