PUBLICIDADE

Felipe Massa lamenta passagem em branco da Williams pela Hungria

26 jul 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã deste domingo, foi improdutivo para a Williams. O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas não conseguiram encerrar a prova em Hungaroring na zona de pontuação, algo lamentado pelo piloto sul-americano.

Pouco antes da largada, os pilotos, reunidos na parte da frente do grid, homenagearam o francês Jules Bianchi. O piloto da Marussia sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão 2014, ficou internado desde então e faleceu no último dia 17 de julho, aos 25 anos.

Após a cerimônia, Massa, um dos amigos mais próximos de Bianchi na Fórmula 1, alinhou errado na oitava colocação do grid de largada. A organização, então, resolveu promover uma nova volta de apresentação e punir o brasileiro em cinco segundos nos boxes durante a corrida.

"Foi um dia realmente desafiador para nós. Eu recebi uma punição logo no começo e os pneus médios no tráfego não funcionaram bem para mim. Ficou complicado desde então", lamentou Massa. Ele estava em nono na primeira volta, mas, punido, não conseguiu retornar à zona de pontuação.O piloto brasileiro encerrou a corrida na 12ª colocação, logo à frente de Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe Williams. "Como equipe, vamos embora sem pontuar, o que é prejudicial para o campeonato, mas algo do que precisamos nos recuperar", disse Massa.

Após as 10 primeiras etapas do campeonato, a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com 383 pontos ganhos. A Ferrari vem na segunda colocação com 236, 85 a mais que a Williams. A Red Bull, no quarto lugar da tabela de classificação, contabiliza 96.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade