PUBLICIDADE

Feliz pelo segundo lugar, Vettel comemora evolução da Ferrari

24 mai 2015 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como o alemão Nico Rosberg, o compatriota Sebastian Vettel se beneficiou com o inoportuno chamado da Mercedes para Lewis Hamilton comparecer aos boxes logo após a entrada do safety car na pista. O piloto da Ferrari aproveitou para assumir e não deixar escapar a segunda colocação do GP de Mônaco, neste domingo. O tetracampeão de Fórmula 1 comemorou o segundo lugar, embora tenha lamentado não ter conseguido atacar o ponteiro.

Hamilton largou na frente e dominou toda a prova em Mônaco. Ele iria para uma vitória fácil até Verstappen bater forte ao tentar ultrapassar Romain Grosjean e causar a entrada do safety car. A Mercedes chamou o britânico para os boxes apostando que ele trocaria os pneus e voltaria à pista ainda à frente de Rosberg, mas errou. O atual campeão retornou na terceira colocação atrás também de Vettel.

Após seis corridas, Sebastian Vettel aparece na terceira colocação do campeonato, com uma vitória (Malásia), quatro pódios e 98 pontos. Visivelmente satisfeito com a evolução da Ferrari, o alemão já pensa no GP do Canadá, marcado para o dia 7 de junho.

"Quero agradecer os caras em Maranello, o motor foi muito bom nas retas, de modo que nós conseguimos nos manter na frente. Em todas as áreas há muito trabalho acontecendo, porque nós queremos mais, mantemos nossos pés no chão, sabemos para onde queremos ir e o que queremos ser. Estou muito feliz, foi uma grande corrida e a equipe deu 100 por cento. No Canadá, a pista é totalmente diferente, mas vamos tentar ser competitivos lá também", declarou o tetracampeão do mundo.

"Hoje (domingo) nós levamos tudo o que podíamos e é legal acabar em segundo lugar", celebrou Vettel. "Tivemos um bom ritmo e colocamos a Mercedes sob pressão, fechando a volta no pit stop e não os deixamos escapar em nenhum momento, mas, obviamente, não foi o suficiente", analisou, lembrando as dificuldades que teve para segurar os ataques de Hamilton na parte final da prova.

"Nas últimas voltas contra Lewis, os pneus supermacios dele estavam me deixando sob muita pressão, foi realmente difícil, porque em algumas voltas meus pneus estavam muito frios e eu estava lutando para me certificar de que permaneceria na pista", relatou Vettel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade