PUBLICIDADE

Feliz por bater Schumacher, Rosberg lamenta temporada ruim

19 out 2010 - 12h30
Compartilhar

Sem resultados expressivos neste Mundial de F1, Nico Rosberg admitiu que esperava resultados melhores nesta temporada, mas disse estar feliz por ter conseguido correr ao lado de Michael Schumacher e também por ter se destacado dentro da Mercedes GP.

Ex-Williams, Rosberg vem superando Schumacher na Mercedes
Ex-Williams, Rosberg vem superando Schumacher na Mercedes
Foto: AP

A equipe alemã, que venceu o campeonato no ano passado como Brawn, decepcionou ao longo do campeonato, sem conseguir lutar por pódios. No seu primeiro ano na Mercedes, Rosberg disse estar feliz com seu desempenho em comparação com Schumacher, apesar do receio inicial de defender o mesmo time que o heptacampeão mundial.

"É uma temporada com duas caras. Por um lado, a comparação com o meu companheiro de equipe, e a esse respeito estou bastante feliz. No entanto, se você olha nos resultados geral, eu devo dizer que esperava um pouco mais", admitiu Roberg, à revista Autosprint.

O alemão disse ainda que quando assinou o contrato com a Mercedes não sabia que Schumacher seria seu companheiro. Assim, ficou contente por ter um piloto experiente na equipe, mas, ao mesmo tempo, receoso.

"Primeiro porque eu não conhecia o Schumacher pessoalmente, e depois eu soube da sua longa amizade com Ross Brawn (chefe da Mercedes), e eu não sabia se isso teria algum efeito na minha situação. No final, tudo acabou acontecendo para o melhor", afirmou o piloto, que tem 68 pontos a mais que o companheiro. 

"É difícil dizer isso agora", afirmou, quando perguntado sobre as chances de a Mercedes ser campeã no ano que vem. "Obviamente, eu espero que sim, mas o intervalo até o topo não é tão pequeno assim. Pode ser feito, mas demanda muito trabalho", explicou o piloto, que ocupa a sétima colocação no Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade