PUBLICIDADE

Fernando Alonso admite querer diretor técnico da Red Bull na Ferrari

11 jul 2013 - 19h22
Compartilhar

Vice-líder do mundial de pilotos na temporada 2013, Fernando Alonso admitiu que gostaria de trabalhar com o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey. Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o espanhol revelou que gostaria de ver o ‘rival’ na Ferrari, afirmando que a competência de Newey levou Vettel ao sucesso.

"Quero trabalhar com os melhores profissionais, portanto estaria mentindo se dissesse que não quero Newey na equipe (Ferrari)", afirmou Fernando Alonso, que realiza testes em Maranello durante a parada da Fórmula 1.

Em relação a uma possível saída da Ferrari da Fórmula 1, Alonso não titubeou para defender a equipe italiana. "A Ferrari é mais do que uma equipe. A F1, sem a Ferrari, é inconcebível, mas isso não se aplica a outras equipes que vêm e vão".

Durante a entrevista, Alonso provocou o alemão Sebastian Vettel e também não deixou de ‘cutucar’ a Red Bull, equipe do piloto que é líder da temporada 2013. Com duas vitórias, o espanhol é o segundo colocado com 123 pontos, enquanto o primeiro, com quatro triunfos no ano, tem 157.

Contratado em 2009 para substituir Kimi Raikkonen, Alonso manifestou o desejo de permanecer na Ferrari além de 2016, ano em que encerra seu vínculo com a equipe italiana. Em Maranello, com o mau desempenho de Felipe Massa, o espanhol ganhou o status de primeiro piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade