PUBLICIDADE

Fernando Alonso descarta saída e permanecerá na McLaren em 2016 e 2017

8 out 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso deu fim às especulações sobre sua possível saída da Fórmula 1 ao anunciar que irá permanecer na McLaren nos próximos dois anos. Sem conseguir resultados expressivos e amargando o mau desempenho de seu carro na temporada, o bicampeão mundial espera que o retrospecto recente mude de maneira radical nas próximas temporadas.

As declarações de que Alonso continuará sendo piloto da McLaren contradiz a insatisfação do espanhol referente aos motores da equipe. Há 15 dias ele falou à uma rádio ainda no Japão que seu carro possuía um motor de GP2 e isso era vergonhoso.

“Em toda a temporada temos sido muito positivos com a equipe e com o carro. O que se fala na rádio deveria ser privado. É compreensível falar assim, com o nível de frustração que acumulamos dentro do carro, tanto Jenson Button como eu. É normal quando se está lutando. Ao vivo na tv e em outros esportes não podemos encontrar, mas aqui é normal”, justificou o piloto espanhol.

No último Grande Prêmio do Japão, a McLaren aproveitou a estadia no país para visitar a fábrica da Honda e conferir quais são os projetos de melhoria para o motor do carro na próxima temporada. Segundo Alonso, essa foi a coisa mais importante do fim de semana da corrida, antes de começar a pensar no Grande Prêmio da Rússia, em Sochi.

“O mais importante em Suzuka aconteceu na quarta-feira, quando visitamos a fábrica da Honda e vimos o programa para o motor da próxima temporada e as possíveis soluções para os problemas em grandes reuniões. Essas são as mensagens claras do fim de semana. Na corrida, insisto, foi um momento de frustração”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade