PUBLICIDADE

Fernando Alonso não cria expectativas e já pensa na temporada de 2016

24 set 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto espanhol Fernando Alonso terá de se superar em mais uma corrida da temporada disputando, desta vez, o Grande Prêmio do Japão com um carro bem bem inferior comparado aos que se acostumou a guiar. Ciente das dificuldades que irá enfrentar mais uma vez e procurando evitar um novo abandono de prova, o que seria seu oitavo só neste ano, o principal nome da McLaren não se empolga e garante já estar pensando em 2016.

“Não creio que iremos ter melhores atuações do que em Singapura, nem um resultado que nos faça felizes ou possa mostrar a direção do ano que vem. Temos que nos concentrar no carro da próxima temporada, seguir a programação, todos trabalham 24 horas por dia em todas as áreas da equipe. Devemos melhorar, inclusive nos procedimentos do fim de semana, desde o piloto até o último mecânico. Estarei feliz ao final do ano se crescermos neste aspecto e se também progredirmos no desenvolvimento da unidade de potência e no chassi”, disse o bicampeão mundial.

Ao contrário do inglês Jenson Button, que planeja sua aposentadoria ao fim deste ano por não conseguir competir com o carro que tem em mãos, o espanhol procurou valorizar a equipe da McLaren mesmo com os péssimos resultados acumulados até aqui na atual temporada. Ele afirmou entender a frustração dos fãs, mas garantiu que todos estão dando o máximo que podem.

“Ter um carro mais ou menos competitivo no Japão não está em nossas mãos agora. Nós tratamos como um teste, é complicado entender desde o ponto de vista do fã e podemos ser criticados pelas atuações que estamos tendo, mas nós da equipe vemos de maneira diferente, não podemos dar mais do que já estamos dando”, comentou Alonso admitindo as limitações da McLaren.

Os treinos livres para o Grande Prêmio do Japão começam já nesta madrugada de quinta para sexta-feira, em Suzuka. Após decepção em Singapura, a Mercedes de Lewis Hamilton tentará reconquistar a supremacia que mostrou no decorrer da temporada enquanto a Ferrari, com Sebatian Vettel, busca mais uma vitória para encostar de vez na briga pelo título mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade