PUBLICIDADE

Ferrari assume culpa por derrota de Alonso em Abu Dhabi

14 nov 2010 - 16h18
(atualizado às 17h50)
Compartilhar

A Ferrari admitiu sua culpa pela derrota do espanhol Fernando Alonso no Mundial de Pilotos após o fracasso deste domingo na última corrida da temporada da Fórmula 1, o GP de Abu Dabi.

Alonso, que liderava o Mundial, chegou apenas em sétimo na corrida e cedeu o título ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que venceu.

"Fernando Alonso não deixou de vencer por sua culpa", afirmou Luca di Montezemolo, presidente da escuderia. "Estou orgulhoso da Ferrari, perdemos na última corrida e por poucos pontos (quatro), mas talvez, acreditamos demais na vitória e isto nos atrapalhou."

"Fernando fez uma temporada extraordinária. Esteve magnífico. Os meninos fizeram uma temporada perfeita e terminamos de cabeça erguida", completou.

O patrão da Ferrari disse ainda que apostava mais no outro piloto da equipe, o brasileiro Felipe Massa: "esperava mais de Felipe nesta temporada, mas estou certo de que ele vai se recuperar".

Montezemolo lembrou que "em certo momento da temporada ninguém esperava a Ferrari disputando o título mundial na última corrida".

Andrea Stella, engenheiro de pista da Ferrari, admitiu sua responsabilidade em entrevista a Rai Sport. "Fernando merecia um apoio melhor. Foi um grande piloto durante toda a temporada, mas não respondemos à altura", comentou.

Fernando Alonso lamentou. "O esporte é assim; às vezes você ganha e outras você perde", disse o piloto da Ferrari.

Gal Alonso Abu Dhabi: fora do carro capacete 89 619
Gal Alonso Abu Dhabi: fora do carro capacete 89 619
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade