PUBLICIDADE

Ferrari fecha com Williams para ter Bottas em 2016, diz jornal

17 jul 2015 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Valtteri Bottas guiará a Ferrari a partir de 2016. Pelo menos é o que informa o jornal italiano Corriere dello Sport desta sexta-feira. Segundo o diário, a escuderia italiana entrou em acordo com a Williams para que libere o finlandês para o Mundial de Fórmula 1 do ano que vem, assumindo o lugar do compatriota Kimi Raikkonen, que, por seus resultados, não convence a alta cúpula em Maranello.

Ainda de acordo com a publicação, a Ferrari pagaria 12 milhões (cerca de R$ 41 milhões) de euros ao time britânico para que ocorra a liberação de Bottas, que tem mais um ano de contrato com a Williams. Esta não é a primeira vez que uma equipe paga à outra para contar com um piloto antes de seu vínculo se encerrar. Situação semelhante aconteceu com Raikkonen, transferido da Sauber para a McLaren por uma quantia de cinco milhões de euros.

Por fim, o jornal italiano cravou ser Felipe Nasr, da Sauber, o futuro substituto de Valtteri Bottas na Williams. Caso isso se confirme, a equipe britânica contaria com uma dupla brasileira na Fórmula 1, já que Felipe Massa faz parte do time desde 2014 e deve renovar seu contrato. Bottas tornou-se titular da Williams através de Toto Wolff, atual chefe da Mercedes, à época agente do finlandês. No momento, o empresário do piloto é o francês Didier Cotton, que gerenciou o também finlandês Mikka Hakkinen.

No Mundial deste ano, Bottas é o quarto colocado, com 77 pontos, um a mais que o compatriota Kimi Raikkonen. Massa  figura na sexta colocação, com 74 unidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade