PUBLICIDADE

Ferrari garante apoio a Felipe Massa

10 jul 2013 - 17h43
(atualizado às 17h55)
Compartilhar

A Ferrari garantiu apoio a Felipe Massa, depois de o brasileiro marcar apenas 12 pontos em suas últimas quatro corridas na Fórmula 1. Após nove provas na temporada, Massa tem 57 pontos, contra 123 de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

"Felipe está plenamente consciente de que pode contar com a nossa total confiança nele", disse o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ao site da equipe (www.ferrari.com), após Massa visitar a fábrica de Maranello, nesta quarta-feira, para usar o simulador.

"Espero que em breve ele garanta os resultados que irão mostrar o seu talento ao máximo, como ele mostrou nas largadas dos últimos dois grande prêmios. O futuro? Vamos falar sobre isso mais para frente, não há pressa."

O brasileiro ficará sem contrato com a Ferrari no fim da temporada e é alvo constante de especulação sobre o futuro. No entanto, com um novo motor V6 a ser introduzido no próximo ano e importantes alterações no regulamento, continuidade e experiência podem contar a seu favor.

Massa disse no mês passado que estava confiante de que ele ainda estaria na Fórmula 1 em 2014 e vê uma boa chance de permanecer na Ferrari. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, também expressou apoio ao piloto, após o abandono de Massa no Grande Prêmio da Alemanha de domingo.

"Eu sempre disse que nós temos muita confiança no Felipe", afirmou ele a repórteres.

"Eu sei que este é um momento muito difícil, muito crítico, porque ele é o primeiro a se decepcionar. A única coisa a fazer é ficar sempre com ele e trabalhar duro com ele, porque precisamos dele para nos certificar de que estamos lutando pelo campeonato de construtores."

A Ferrari está em terceiro lugar com 180 pontos, três pontos atrás da Mercedes e 67 atrás da líder Red Bull, restando 10 corridas para o fim do campeonato.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade