0

"Ferrari já identificou problemas do carro", diz Domenicali

19 mar 2012
11h45

O rendimento da Ferrari no Grande Prêmio da Austrália causa preocupação na cúpula da escuderia. Stefano Domenicali, diretor esportivo da equipe, afirma que os problemas do carro pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa já foram identificados e serão sanados o mais rápido possível.

» Faça um tour virtual pelo circuito do GP da Austrália
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Já entendemos os problemas com o carro. O que temos que fazer depois entendê-los é consertá-los e não apenas consertá-los, mas fazê-lo o mais rápido possível. Os engenheiros devem trabalhar ao máximo para consertar as coisas que, segundo eles, estão agora muito mais claras", disse Domenicali que, desmentiu boatos sobre uma possível mudança de chassi.

"Em termos de chassi, não há nada. Em termos de desenvolvimento, sim. Há várias coisas que precisam ser atualizadas. Como a qualificação mostrou, temos duas questões fundamentais: uma é a velocidade e a outra, a tração. São duas coisas fundamentais que precisamos trabalhar duro para consertar", afirmou.

A Ferrari não planeja utilizar qualquer tipo de atualização no Grande Prêmio da Malásia, já que a corrida está marcada para o próximo domingo. De acordo com o espanhol Fernando Alonso, a ideia é contar com inovações a partir da etapas da China do campeonato.

"Obviamente, o carro será praticamente idêntico , porque é o próximo final de semana, mas vamos tentar evoluir alguma coisa no set-up, vamos com o set-tup adequado para aquele circuito. Na China e no Bahrein, eles vão trazer algumas atualizações. Esperamos que melhore", disse o espanhol.

Em uma performance desastrosa, a Ferrari não conseguiu participar da superpole do Grande Prêmio da Austrália. Enquanto Felipe Massa abandonou após toque com o compatriota Bruno Senna (Williams), Fernando Alonso chegou em quinto de forma surpreendente após largar no 12º lugar.

"Considerando o nível de performance, o quinto posto é algo importante. Considerando a situação que imagino para o Mundial nesse ano, é vital que marquemos esses pontos enquanto estamos com tantos problemas. Eu diria que é um passo adiante, mas não podemos nos esconder atrás disso, porque não estamos satisfeitos com o carro", encerrou Domenicali.

Info F1 - Circuitos
Info F1 - Circuitos
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade