PUBLICIDADE

Ferrari nega que chegada de Raikkonen seja escolha anti-Alonso

12 set 2013 - 18h25
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Finlandês assumirá a vaga do brasileiro Felipe Massa na Ferrari</p>
Finlandês assumirá a vaga do brasileiro Felipe Massa na Ferrari
Foto: Getty Images

A Ferrari diz que a decisão de contratar o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen de volta à escuderia na próxima temporada vai ajudar e não prejudicar as chances de Fernando Alonso. A declaração chega após as confirmações da saída do brasileiro Felipe Massa e da chegada do piloto finlandês.

"Para alguém que pensa que a escolha de Kimi é de alguma forma uma escolha anti-Alonso, posso tranquilizar suas mentes", disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali, ao site da Ferrari. "Na Ferrari, todo mundo sabe que os interesses da equipe vêm em primeiro lugar e só depois os do indivíduo. Fernando é um ativo fundamental para esta equipe e ele será por um longo tempo."

"Tenho certeza que ele é o primeiro a ficar feliz com a escolha feita para fortalecer o grupo, porque ele é muito inteligente para não perceber que uma equipe mais forte só pode ser uma vantagem", acrescentou o italiano.

O bicampeão mundial Alonso deixou claro antes do acordo com Raikkonen que ele ficaria feliz em continuar com Massa como companheiro de equipe. Em comentários feitos na quarta, após o anúncio de Maranello, o espanhol prestou homenagem ao brasileiro e saudou o novo "companheiro de viagem", sem mencionar o nome do finlandês.

Domenicali disse que a combinação de Alonso e Raikkonen foi a melhor que a Ferrari poderia ter e que ambos iriam começar em igualdade de condições. O italiano abordou as preocupações sobre a capacidade de Raikkonen para trabalhar em equipe e ajudar a desenvolver e melhorar o carro tecnicamente.

Clipe de tributo à Ferrari tem pilotos, carros e mulheres:

"Quanto ao lado técnico das coisas, não só nós sabemos muito bem o quanto Kimi pode contribuir em um momento importante como este, mas também temos informações de primeira mão de James Allison a respeito de quanto o finlandês também tem progredido nesta área ao longo dos últimos dois anos", afirmou.

Allison estava com Raikkonen na Lotus, onde foi diretor técnico antes de começar a trabalhar na Ferrari este mês.

Confira quem ganha e quem perde com Raikkonen na vaga de Massa em 2014

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade