1 evento ao vivo

Ferrari vê Massa sem confiança e promete "proteger" piloto

26 mar 2012
09h31
  • separator

Em meios às críticas da imprensa italiana e das especulações sobre uma possível troca pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, o brasileiro Felipe Massa recebeu apoio de sua equipe, a Ferrari, após o 15º lugar no GP da Malásia, no último domingo. O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, disse que a prioridade do time é fazer o piloto recuperar a confiança.

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

Segundo o dirigente, é hora de "se aproximar de Felipe" e "encontrar um modo de fazê-lo confiar no carro". Para Domenicali, o F2012 é um carro muito difícil de ser pilotado, que pode tanto ser "muito bom" quanto "destruir os pneus", dependendo do estilo do piloto. Na Malásia, Massa reclamou muito do desgaste dos pneus à medida que a pista foi secando.

O chefe de equipe também prometeu garantir que Massa tenha em volta de si a proteção da Ferrari e possa pilotar o carro sem exceder seus limites. Enquanto o brasileiro sofreu com uma parada extra nos boxes e chegou em 15º na Malásia, seu companheiro Fernando Alonso venceu a corrida, enquanto Pérez obteve um surpreendente segundo lugar.

Felipe Massa recebeu apoio do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali
Felipe Massa recebeu apoio do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade