2 eventos ao vivo

FIA confirma inscrição da Manor Marussia no Mundial de F1

27 fev 2015
11h42
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou uma lista atualizada das equipes inscritas para o próximo Mundial da Fórmula 1. Nela está a Manor Marussia, que ainda dependia de confirmação no último documento emitido pela entidade, no fim de dezembro.

<p>Carro da Marussia pilotado por Jules Bianchi no Japão, em 5 de outubro do último ano</p>
Carro da Marussia pilotado por Jules Bianchi no Japão, em 5 de outubro do último ano
Foto: Toru Hanai / Reuters

O time, sem ligação com os antigos donos da Marussia, manteve o nome para poder utilizar o dinheiro da premiação do Mundial de 2014. O nono lugar de Jules Bianchi no Grande Prêmio de Mônaco garantiu à equipe a nona colocação da disputa entre construtores, o que lhe rendeu 30 milhões de euros (R$ 132 milhões) para serem utilizados na atual temporada.

Sem participação nos testes de pré-temporada da F1, a equipe passou as últimas semanas negociando com a FIA a entrada no Mundial 2015 e trabalha para se adequar ao novo regulamento técnico. O time precisou mostrar que tem infraestrutura necessária para alinhar o carro no grid e também dinheiro para prosseguir até o fim do ano.

A Marussia já anunciou a contratação do britânico Will Stevens como um dos titulares. O piloto de 23 anos ainda não tem a superlicença, documento necessário para competir na categoria de elite do automobilismo mundial. O segundo competidor não foi definido.

A lista de inscritos para o Mundial 2015 da Fórmula 1 também confirma a exclusão da Caterham, equipe que, assim como a Marussia, sofreu com problemas financeiros no último ano. O espólio do time de capital malaio deve começar a ir a leilão nas próximas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade