PUBLICIDADE

FIA monitora avanço de tufão que ameaça o GP do Japão

2 out 2014 - 09h11
Compartilhar

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) garante estar monitorando atentamente a situação do tufão Phanfone, que avança sobre o Oceano Pacífico e pode atingir Suzuka no próximo domingo (5), quando será disputado o Grande Prêmio do Japão.

Caso o tufão ganhe força nos próximos dias, existe a possibilidade de que a FIA altere o horário da corrida, marcada inicialmente para as 3 horas (de Brasília) de domingo. A tendência é que a entidade aguarde pelo menos mais 24 horas antes de anunciar qualquer decisão.

Há dez anos, a aproximação de um tufão levou os organizadores da Fórmula 1 a cancelar as atividades programadas para sábado no Japão. Na ocasião, o treino classificatório foi disputado na manhã de domingo, momentos antes da prova. Recentemente, em 2010, a erupção de um vulcão na Islândia espalhou cinzas pela Europa e comprometeu o deslocamento de algumas equipes para o GP da Espanha.

Se tudo correr bem, os carros irão para a pista de Suzuka já na noite desta quinta-feira - às 22 horas, pelo horário de Brasília -, para a primeira sessão de treinos livres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade