PUBLICIDADE

FIA muda regras e permite teste de pneus em Silverstone

1 jul 2013 - 20h55
Compartilhar

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) respondeu na segunda-feira a uma série de pneus furados no GP da Inglaterra, alterando suas regras e autorizando que os pilotos testem pneus com seus atuais carros neste mês em Silverstone.

"Nossa prioridade é garantir a segurança para todos na Fórmula 1, e acreditamos que os incidentes em Silverstone representam uma genuína preocupação de segurança para os pilotos", disse nota assinada por Jean Todt, presidente da FIA.

O regulamento da F1 proibia as equipes de fazerem testes com seus pilotos no decorrer da temporada, mas abria uma exceção para pilotos inexperientes. Com a mudança, pilotos que já correm na categoria poderão participar dos testes, desde que fique comprovado que seu objetivo é apenas contribuir para o desenvolvimento de pneus da Pirelli, fornecedora exclusiva da categoria.

A equipe Mercedes, punida por ter participado de um teste "secreto" da Pirelli em maio, na Espanha, concordou em não participar da atividade dos dias 17 a 19 em Silverstone.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade