PUBLICIDADE

FIA não fará convites para adotar terceiro carro por equipe em 2014

24 out 2014 - 07h41
Compartilhar

A Federação Internacional de Automobilismo confirmou que não permitirá que as equipes usem três carros na temporada de 2015. A possibilidade era cogitada pela organização, mas foi descartada, independentemente se houver uma diminuição no número de carros do grid até o fim do ano.

De acordo com cláusulas no acordo comercial entre equipes, FIA e Formula One Management, alguns carros extras podem ser convidados a participar caso o grid fique com menos de 20 carros.

Atualmente, a chance de o Mundial ficar com menos competidores do que o esperado é real, já que a Marussia competiu com apenas um carro na Rússia e a Caterham ainda não tem participação confirmada nas próximas corridas devido ao fechamento de sua fábrica, em Leafield, por problemas judiciais.

Para que os terceiros carros sejam incorporados, as equipes precisariam receber um aviso prévio de 60 dias, além de que a FIA deveria esclarecer como seria feito o sistema qualificação e pontuação.

De acordo com o Autosport, a entidade que regula a modalidade, mesmo que tenha confirmada a diminuição dos carros, não irá fazer convites para outras equipes para tentar repor o número de competidores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade