PUBLICIDADE

FIA permite titulares para avaliar pneus em teste de jovens pilotos

1 jul 2013 - 16h53
(atualizado em 18/7/2013 às 12h45)
Compartilhar

O caótico Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em que os pneus da Pirelli apresentaram problemas e estouraram em carros de quatro pilotos, fez a Federação Internacional de Automobilismo tomar atitudes para solucionar o problema. Uma delas é permitir que os competidores do Mundial participem do teste entre 17 e 19 de julho em Silverstone, que inicialmente seria apenas para jovens pilotos.

A medida, considerada de emergência, é para ajudar a Pirelli a solucionar os problemas que causaram o deschapamento dos pneus traseiros esquerdos de Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez durante a corrida no circuito inglês.

"Nossa prioridade é garantir a segurança de todos na Fórmula 1 e acreditamos que o incidente de Silverstone representa um risco a todos os pilotos. Tomamos a decisão de alterar o teste de jovens pilotos para permitir que os times usem os pilotos que quiserem para avançar com o desenvolvimento de pneus para auxiliar a resolver os problemas que vimos no GP da Inglaterra", disse o presidente da FIA, Jean Todt.

A entidade também estuda aumentar em um dia a duração inicial dos testes de Silverstone para que os jovens pilotos não sejam prejudicados e também possam participar da atividade. A medida, no entanto, ainda não confirmada pela FIA, que também autorizou a Pirelli a realizar dois testes sem restrições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade