PUBLICIDADE

“Fomos ambiciosos”, diz diretor-técnico da McLaren sobre novo carro

31 jan 2013 - 17h52
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado nesta quinta-feira, o novo carro da McLaren para a temporada 2013 aparentemente não tem muitas diferenças em relação ao que terminou o último ano, porém Jonathan Neale, diretor-técnico, afirmou que a equipe preferiu ser ambiciosa ao invés de conservadora, o que resultou em um carro inovador.

"Quando você tem mudanças pequenas no regulamento, faz algo mais conservador ou mais ambicioso? Nesta ocasião, escolhemos ser mais ambiciosos. Acreditamos que, em vez de ficarmos sem combustível no meio da temporada, isso vai nos dar mais potencial de desenvolvimento", afirmou.

A McLaren venceu as duas últimas corridas do último ano e terminou a temporada com um dos carros mais rápidos, mas, mesmo assim, a montadora fez alterações e lançou o MP4-28, que já deixa muito otimista Martin Whitmarsh, chefe da equipe.

"Terminamos o último ano, sem dúvida, com o carro mais rápido. Poderíamos ter continuado a desenvolvê-lo e encontrar alguma performance. Mudando coisas você, inevitavelmente, dá um passo atrás, mas o carro já é mais rápido do que o que terminou o ano passado. Em tudo o que observamos, ele está respondendo muito bem. Ontem nós fizemos uma revisão técnica detalhada e você não pode ajudar a nos tirar do pensamento que temos um carro competitivo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade