PUBLICIDADE

Force India promete vetar mudanças em pneus da Pirelli

23 mai 2013 - 11h31
Compartilhar

A polêmica dos pneus da Pirelli na Fórmula 1 continua. Após a fornecedora italiana afirmar que pode mudar seus compostos a partir do Grande Prêmio do Canadá, por ter recebido muitas críticas pelo alto desgaste principalmente da Red Bull, a equipe Force India se manifestou contrária às alterações.

O principal ponto de discordância é a durabilidade dos pneus, apontada como muito baixa por equips como Red Bull e Mercedes. Outros times, no entanto, afirmam que alterar os compostos durante a temporada seria mexer nas condições a que todas as escuderias estariam sujeitas desde o início do Mundial.

"Não vamos concordar com nenhuma mudança. A Pirelli precisa de unanimidade, então nada vai mudar", garantiu o diretor-esportivo da Force India, Otmar Szafnauer. Fizemos nosso carro com base nas especificações que a Pirelli nos passou em setembro do ano passado. Não achamos que a Pirelli deva intervir só porque alguns times estão tendo problemas, eles que deveriam mudar seus carros", completou.

A controvérsia sobre os pneus deve continuar até as vésperas do Grande Prêmio do Canadá, em junho. Após o anúncio da intenção de mudanças gerar certa polêmica, a Pirelli já estuda alterar apenas os composto traseiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade