2 eventos ao vivo

Force India revela novo carro para temporada da F1

21 jan 2015
18h43
atualizado às 18h52
  • separator
  • comentários

A equipe Force India revelou nesta quarta-feira o novo visual do seu carro e uniforme para a temporada 2015 da Fórmula 1. Em evento realizado em um museu na Cidade do México que contou com a presença de Sergio Pérez e Nico Hulkenberg, a escuderia apresentou as peças chamando-as de elegantes.

Hulkenberg e Pérez apresentaram o carro VJM08
Hulkenberg e Pérez apresentaram o carro VJM08
Foto: James Moy Photography/Divulgação

O novo modelo de carro, chamado VJM08, tem como objetivo melhorar sobre o da temporada anterior, apostando em uma evolução, não em revolução. "A frente do carro é bem diferente do que a gente desenvolveu anteriomente. É um novo design que envolveu muito trabalho durante o inverno, já que as novas regras causaram uma perda em termos de pressão aerodinâmica e nós viemos trabalhando para recuperar toda essa performance", declarou Andrew Green, diretor técnico da equipe.

O chefe de equipe, Vijay Mallya, explicou as mudanças no design do veículo, as quais ele considerou contemporâneas. "É outra evolução do visual contemporâneo que introduzimos no último ano, o qual reflete o crescimento do time e as marcas globais que a gente está trabalhando. Eu adorei a adição de prata, que faz o carro parecer mais moderno e agressivo, e eu tenho certeza que é algo que vai atrair aos fãs também", afirmou.

Em conjunto com as mudanças estéticas, a Force India anunciou uma série de novos parceiros que terão suas marcas estampadas no uniforme e no carro como publicidade. São elas a NEC, José Cuervo, Quaker State, Inter, Smirnoff, United Spirits, Kingfisher, Royal Challenge, Claro e Telcel.

Modelo VJM08 é a aposta de evolução de escuderia
Modelo VJM08 é a aposta de evolução de escuderia
Foto: James Moy Photography/Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade