Force India utilizará carro de 2010 no teste em Valência
6 jan2011 - 10h40
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
A Force India decidiu utilizar o carro de 2010 na abertura do testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Valência, no dia 1º de fevereiro, e só estrear o novo modelo dias depois, em Jerez.
Além da equipe indiana, a Marussia Virgin foi outra equipe a anunciar que somente estreará seu carro de 2011 na segunda sessão da pré-temporada.
"Consideramos cuidadosamente nossos planos para o começo da temporada e a introdução do VJM04. A equipe vai participar de todos os quatro testes de pré-temporada e vamos usar o VJM03 para o primeiro, em Valência", disse Otmar Szafnauer, dirigente do time indiano, à Reuters.
Os testes em Jerez de la Frontera acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro.
A revista britânica Autosport elegeu as 20 melhores histórias da Fórmula 1 em 2010. Confira as imagens que marcaram o esporte no ano:20 - Michael Schumacher discute com Alonso após fraco desempenho no GP da Austrália. O piloto alemão foi muito criticado pela corrida, onde terminou apenas na 10ª posição.
Foto: Getty Images
19 - Chad Hurley, co-fundador e presidente do site YouTube surgiu como salvação para a US F1 no início da temporada. O investimento de Hurley não foi suficiente para salvar a equipe americana, que desistiu de disputar a Fórmula 1 por problemas financeiros.
Foto: Getty Images
18 - Mesmo com o título do Mundial de Construtores, a Red Bull Racing passou por momentos turbulentos na temporada. Durante o GP da Turquia, Mark Webber e Sebastian Vettel colidiram e deixaram a prova. A equipe culpou o australiano e causou um mal-estar entre os pilotos.
Foto: Getty Images
17 - Fernando Alonso vibra com vitória no GP da Alemanha ao lado de Felipe Massa. A corrida ficou marcada pela manipulação da Ferrari, que pediu para Massa deixar o espanhol passar. Pelo rádio, a equipe orientou: "Fernando is faster than you".
Foto: Getty Images
16 - Após muita especulação, Austin, capital do estado do Texas, anunciou acordo com Bernie Ecclestone que leva a Fórmula 1 de volta aos Estados Unidos em 2012. A última vez que o país recebeu a categoria foi no ano de 2007, em Indianápolis.
Foto: Getty Images
15 - O projetista de carros da Red Bull, Adrian Newey, é o autor do F1 mais veloz da atualidade. Mas o engenheiro também ganhou destaque após sofrer acidente em uma corrida amistosa na Inglaterra. Newey bateu o Ginetta G50 que dirigia, teve de ser removido pela maca e levado ao hospital.
Foto: Getty Images
14 - Em janeiro de 2010 foi decidido que os dez melhores pilotos teriam que utilizar na corrida os mesmos pneus do treino classificatório. Já para 2011 foi anunciada a troca por pneus da marca Pirelli.
Foto: Getty Images
13 - Enquanto as principais discussões técnicas em 2010 eram sobre dutos e difusores, a FIA decidiu, após o GP do Bahrein, que muitas das equipes deveriam modificar as peças dos carros
Foto: AFP
12 - Nove pilotos foram punidos com o acréscimo de cinco segundos ao tempo final no GP da Europa. Rubens Barrichello foi um dos que cometeu irregularidades enquanto o Safety Car estava na pista.
Foto: Getty Images
11 - O suspense sobre o carro da McLaren para 2010 foi grande no início do ano. Mudanças radicais eram esperadas e demorou um tempo para que a mídia e os rivais conhecessem o MP4-25.
Foto: Getty Images
10 - Nas últimas voltas do GP de Mônaco, Michael Schumacher relembrou os bons tempos de campeão com uma bela ultrapassagem sobre Fernando Alonso. Para a tristeza do alemão, o movimento foi considerado ilegal. Schumacher acabou punido em 20 segundos.
Foto: AFP
9 - Fernando Alonso demorou para dirigir um Ferrari. O espanhol só testou o modelo de 2009 do carro em janeiro de 2010, participando de um evento promocional de escuderia italiana.
Foto: AFP
8 - Após a batida entre Webber e Vettel no GP da Turquia, muito foi dito sobre o assunto. Para polemizar ainda mais, Christian Horner afirmou que o australiano pediu para o campeão da Fórumla 1 em 2010 diminuir levemente a velocidade do carro, o que teria causado o acidente.
Foto: Getty Images
7 - Em setembro, foram anunciados planos ousados para a Fórmula 1. Os motores turbo e o efeito solo podem voltar à categoria em 2013. As mudanças visam aumentar a competitividade e o espetáculo das corridas.
Foto: Getty Images
6 - A equipe norte-americana US F1 bem que tentou, mas não conseguiu emplacar na Fórmula 1. O jornalista e diretor da escuderia Peter Windsor, anunciou a desistência, em março, por não conseguir montar um carro para 2010.
Foto: Getty Images
5 - Mesmo trocando as pistas de asfalto pelo rali no fim de 2009, Kimi Raikkonen não saiu do noticiário da Fórmula 1. Durante todo o ano foi especulada a volta do piloto para a categoria. O finlandês é cotado na Renault, de Kubica e Petrov.
Foto: Getty Images
4 - Pego por uma gravação amadora, Felipe Massa cometeu uma irregularidade na largada do GP da Bélgica. O brasileiro parou seu carro à frente da linha do grid de largada, com a demarcação praticamente no meio do carro.
Foto: Getty Images
3 - O lançamento do carro da Virgin chamou a atenção da mídia em 2010. O veículo foi o primeiro "completamente digital", ou seja, projetado apenas por computador, sem o uso do túnel de vento.
Foto: Getty Images
2 - Em janeiro foram divulgadas as primeiras imagens do novo carro da Williams. O veículo foi conhecido após um dia secreto de filmagens em Silverstone.
Foto: AFP
1 - A reportagem da Autosport com maior repercussão de 2010 foi o lançamento do carro da Lotus. As imagens mostram o veículo com as cores verde e amarela da tradicional franquia.