PUBLICIDADE

Fórmula 1 premia piloto que teve rusga com Vettel por corrida na China

Logo após a largada do GP da China, Sebastian Vettel se estranhou com o russo Daniiel Kyvat, que avançou em alta velocidade para ultrapassar o alemão, enquanto este, assustado, jogou seu carro para a esquerda e se chocou com Kimi Raikkonen, companheiro de Ferrari. Ao fim da corrida, Vettel foi tirar satisfações com Kyvat pela […]

18 abr 2016 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Logo após a largada do GP da China, Sebastian Vettel se estranhou com o russo Daniiel Kyvat, que avançou em alta velocidade para ultrapassar o alemão, enquanto este, assustado, jogou seu carro para a esquerda e se chocou com Kimi Raikkonen, companheiro de Ferrari. Ao fim da corrida, Vettel foi tirar satisfações com Kyvat pela manobra arriscada. Mas, apesar do descontentamento do tetracampeão mundial, os fãs parecem ter aprovado a ousadia do piloto da Red Bull na prova.

Kyvat foi eleito em votação promovida pela própria Fórmula 1 como o “Piloto do Dia”, premiação nova criada na atual temporada em que permite aos fãs opinarem quem foi o destaque da etapa. Após largar em sexto, o russo conseguiu melhorar sua situação na linha de chegada e conseguiu o pódio, terminando em terceiro.

Vettel, apesar da batida logo na volta inicial, também conseguiu boa recuperação e foi o segundo, atrás apenas do vencedor Nico Rosberg. Antes de subir ao pódio, foi tirar satisfação com Kyvat, insatisfeito pelo ataque do oponente logo após a largada.

Nas duas primeiras provas do ano, na Austrália e no Bahrein, Romain Grosjean, da Haas, foi quem venceu a votação popular para o Piloto do Dia, terminando respectivamente em 6º e 5º nas duas corridas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade