PUBLICIDADE

Fornecedora dos motores da Red Bull, Renault pode deixar F1

27 mar 2015 - 15h42
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault revelou, nesta sexta-feira, a possibilidade de deixar a Fórmula 1. Fornecedora de motores de Red Bull e Toro Rosso, a empresa francesa admitiu o interesse de comprar ou criar uma escuderia própria.

Se a Renault bater o martelo, a Red Bull também deixará o Campeonato Mundial da categoria mais importante do automobilismo. Uma das causas para a Renault abandonar a F1 no início da temporada é o problema enfrentado no último GP da Austrália.

Red Bull ameaça até deixar Fórmula 1 para pressionar por mudanças
Red Bull ameaça até deixar Fórmula 1 para pressionar por mudanças
Foto: Jason Reed / Reuters

"Honestamente, se a Fórmula 1 é tão ruim para a reputação da Renault, se vemos que lutamos com a fórmula atual... Você não tem incentivo financeiro para produzir o desenvolvimento do motor. Por isso estamos analisando as possiblidades e uma da opções é sair da F1", declarou o diretor executivo da empresa francesa, Cyril Abiteboul.

Apesar dessa ameaça, a montadora disse que pretende aperfeiçoar os motores para melhorar o desempenho das equipes. No último GP, realizado em Melbourne, Daniil Kvyat (Red Bull) não participou da prova por problemas no carro, Daniel Ricciardo (Red Bull) terminou em sexto lugar, Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) ficou em nono e Max Verstappen (Toro Rosso) não completou.

"A nossa primeira prioridade é fazer com que o motor melhore. Vimos como Red Bull não foi bem no início da temporada. Depois isso, temos que avaliar a situação a partir de uma perspectiva de marketing para ver se há alguma coisa que podemos fazer para permanecer na F1", disse Abiteboul.

F1 2015Confira as novidades da temporada 2015 da Fórmula 1

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade