1 evento ao vivo

França deve voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2013, diz jornal

7 jan 2012
11h53
atualizado às 12h44

O retorno da França ao calendário da Fórmula 1 está perto de ser anunciado. De acordo com o diário Le Figaro, o país voltará a receber um Grande Prêmio em 1º de setembro de 2013, no autódromo de Paul Ricard, de propriedade de Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria. Há a possibilidade ainda de um revezamento com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

"O caso está na mesa do primeiro-ministro francês François Fillon. Ele só precisa dar sinal verde para o ministro do Esporte, David Douillet, e para o presidente da Federação Francesa de Automobilismo, Nicolas Deschaux", afirmou o periódico, que prevê o aumento da capacidade de Paul Ricard para 50 mil torcedores.

A França não recebe um Grande Prêmio da Fórmula 1 desde 2008, no tradicional circuito de Magny-Cours, que abrigou a categoria por 18 anos consecutivos. O brasileiro Felipe Massa foi o vencedor da prova, após largar na segunda colocação, e assumiu a liderança do Mundial, na ocasião.

Sem ter nenhum representante no grid da principal categoria do automobilismo em 2011, a França passou a ser um dos principais países para a temporada que se inicia no Grande Prêmio da Austrália, em março. Serão três representantes, com Romain Grosjean, na Lotus, Jean-Eric Vergne, na Toro Rosso e Charles Pic, na Virgin.

GP da França não é disputado desde a temporada de 2008
GP da França não é disputado desde a temporada de 2008
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade