PUBLICIDADE

Francês se diz surpreso com vaga de Razia: "pensei que estivesse acabado"

5 mar 2013 - 09h31
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto da Marussia, Bianchi estreará na Fórmula 1 nesta temporada</p>
Piloto da Marussia, Bianchi estreará na Fórmula 1 nesta temporada
Foto: AFP

Quando o grid da temporada 2013 parecia definido, uma reviravolta tirou o brasileiro Luiz Razia da Marussia para a chegada de Jules Bianchi, que perdeu a disputa pela vaga na Force India para o alemão Adrian Sutil. O mais novo piloto confirmado na Fórmula 1 se disse surpreso com chance pela Marussia.

"Sinceramente, pensei que estivesse acabado. E então, havia essa história, mas na minha cabeça havia dito a mim mesmo que eu faria outra temporada como terceiro piloto", comentou Bianchi ao site Sport24. "Foi realmente uma grande surpresa me encontrar na disputa por essa vaga", completou.

Depois da experiência como terceiro piloto, Bianchi e seus agentes trabalharam muito por uma vaga de titular e havia fortes esperanças de que ela surgisse na Force India, mas a equipe preferiu dar uma nova chance ao alemão Adrian Sutil.

"Pensei que tivesse feito o suficiente nos últimos anos para dar um passo à frente", declarou o piloto, ainda um pouco frustrado com a escolha do time. Apesar de ter a titularidade como objetivo, o piloto da Academia da Ferrari ainda não se acostumou com a ideia.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"Acho que é difícil dizer que eu estarei no grid em Melbourne. Desde que eu era pequeno e estava no kart, venho trabalhando para a Fórmula 1. Então vou levar alguns dias para entender isso", contou.

Bianchi explicou que teve ajuda dos parceiros para conseguir a vaga e não titubeou quando recebeu a proposta. "Imediatamente disse sim. Sabia que isso estava sendo negociado, mas não acreditava muito nisso. Sabia que meu agente, Nicolas Todt, trabalhou duro para isso, assim como meus patrocinadores, a Federação Francesa e a Ferrari, que estavam por trás de mim e me ajudaram para que estivesse aqui hoje", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade