PUBLICIDADE

Funcionários da Renault começam a trabalhar na base da Lotus para 2016

4 nov 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo informações do portal Autosport, o pessoal da Renault voltou a se reintegrar à base da Lotus em Enstone, Inglaterra. O trabalho já tem como objetivo a próxima temporada, e se iniciou antes que a montadora compre em definitivo a equipe.

Além disso, o ex-consultor da Manor, Bob Bell, também deverá retornar à Renault com a iminente compra da Lotus. O britânico já havia trabalhado na construtora entre os anos de 2001 a 2010, como diretor técnico e depois como chefe da equipe após a saída controversa de Flavio Briatore, durante o escândalo da batida proposital envolvendo o piloto Nelsinho Piquet. Entre 2011 e 2014, Bell esteve na Mercedes.

O chefe-adjunto da equipe, Federico Gastaldi, afirmou que a reaproximação entre Renault e Lotus se deu desde o Grande Prêmio de Cingapura. "Tivemos várias pessoas da Renault vindo até Enstone e se encontrando com nosso pessoal. Eles enviaram pessoal para nos ajudar a seguir com o desenvolvimento do carro do ano que vem, e nós temos o pessoal do marketing e administração para terminar de ajustar algumas coisas e nos manter funcionando", disse ele.

Sobre as especulações em torno da oficialização da compra, Gastaldi completou. "A Renault é uma das maiores montadoras do mundo, e existem procedimentos. O processo está em curso, a Lotus aceitou, e agora estão trabalhando e empurrando. Posso entender quando me perguntam 'por que o acordo ainda não está selado?'", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade