6 eventos ao vivo

Furioso, Vettel critica Pirelli após perder pódio na penúltima volta

23 ago 2015
16h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) terminou o Grande Prêmio da Bélgica furioso na manhã deste domingo. Revoltado após perder o pódio na penúltima volta da corrida por um problema no pneu, ele criticou asperamente a Pirelli, fornecedora exclusiva de compostos para a Fórmula 1.

Na tentativa de surpreender os adversários, a Ferrari apostou em uma parada única em Spa-Francorchamps, efetuada na 14ª volta. A estratégia da escuderia italiana foi bem-sucedida até o 42º giro, quando, de acordo com Vettel, um de seus pneus simplesmente explodiu, e não furou.

“Esse tipo de coisa continua acontecendo, mas é inaceitável”, afirmou o alemão, preocupado com a própria integridade física. “Se acontecesse 200 metros antes, eu não estaria aqui agora. Não sei o que mais precisa acontecer”, reclamou o piloto da Ferrari, substituído no pódio pelo francês Romain Grosjean (Lotus).

O também alemão Nico Rosberg (Mercedes) sofreu um problema semelhante nos treinos livres de sexta-feira e, citado pelo compatriota, aumentou o coro. “Foi bem assustador de novo. De alguma maneira, precisamos aumentar a segurança”, declarou.

Irritado, Vettel acusou a Pirelli de dar desculpas diante de problemas do gênero. Paul Hembery, diretor da fornecedora de pneus, preferiu não polemizar, mas sublinhou que o ideal no Grande Prêmio da Bélgica era fazer, pelo menos, duas paradas para troca de pneus.

“Você tem que dar a ele o benefício da dúvida. Estava irritado e frustrado por não conseguir o resultado que queria. Não vou criticá-lo por isso”, disse, sobre Vettel. “Sentimos que era uma prova para duas paradas e alguns até fizeram três”, completou Hembery.

O Grande Prêmio da Bélgica, vencido pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), marcou a retomada do Mundial após quase um mês de descanso depois da etapa da Hungria do campeonato. A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 será disputada no tradicional Circuito de Monza, em 6 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade