PUBLICIDADE

GP da Itália expôs inferioridade da equipe, diz chefe da Ferrari

16 set 2014 - 09h11
Compartilhar

Desde que assumiu o cargo de chefe da Ferrari, Marco Mattiacci insiste em dizer que a escuderia vem apresentando melhoras no Mundial da Fórmula 1. O dirigente, no entanto, não esconde que ainda está muito longe da líder Mercedes, que lidera com facilidade a competição. Para ele, a disparidade entre as duas equipes ficou ainda mais evidente no Grande Prêmio da Itália.

"Eu continuo dizendo que nós temos feito pequenas melhorias consistentes no carro, mas definitivamente essa corrida mostrou completamente o déficit que existe entre nós e os líderes", avaliou Mattiacci, sem deixar de mostrar confiança na evolução da equipe.

"Eu ainda acredito que tivemos um bom ritmo. O carro confirmou que tivemos uma melhoria, mas nós definitivamente temos um déficit na qualificação e, se você começar mais baixo no grid, é difícil em uma pista como essa. Eu acho que nós tivemos o mesmo ritmo da Red Bull e de alguns dos outros, então poderíamos ter feito melhor, mas nós começamos muito atrás para ter uma corrida normal", completou.

Com os resultados em Monza, a Ferrari não subiu ao pódio na corrida disputada em casa, o que não acontecia desde 2008, quando Felipe Massa foi o sexto colocado e Kimi Raikkonen, o nono. Neste ano, Raikkonen novamente terminou na nona colocação, enquanto Fernando Alonso abandonou devido a um problema com o ERS e acabou com uma sequência de quatro pódios consecutivos na Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade