PUBLICIDADE

GP de Mônaco retomado após meia hora de interrupção

26 mai 2013 - 10h49
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

O Grande Prêmio de Mônaco de Formula 1 foi retomado às 15h35 locais (10h35 no horário de Brasília) após cerca de meia hora de interrupção provocada por uma forte batida do venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, contra a proteção da pista.

A relargada foi efetuada com o carro de segurança com os carros nas mesmas posições em que estavam na hora da interrupção, que aconteceu na 45ª das 78 voltas previstas.

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), que saiu da pole-position, segue na liderança da prova, na frente do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber, ambos da Red Bull.

Maldonado, que foi tocado na curva antes da Piscina pela Marussia do britânico Alex Chilton, saiu consciente do seu carro e voltou andando para os boxes.

Se houver condições de retormar a corrida, a relargada será dada na ordem na qual os pilotos estavam na hora do acidente.

O alemão Nico Rosberg, que saiu da pole-position, liderava a prova, na frente das Red Bull do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber.

Mais cedo, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari também sofreu uma batida, na 31ª volta.

Ele saiu do carro consciente e foi logo atendido pela equipe médica que colocou nele um colar de proteção para o pescoço por precaução.

A batida foi na curva Sainte-Dévote, exatamente a mesma na qual o brasileiro havia sofrido outro acidente no sábado, na última sessão de treinos livres.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade