PUBLICIDADE

Grosjean admite relação distante com Raikkonen: "como pessoa, não conheço"

31 out 2013 - 14h50
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto francês Romain Grosjean fez elogios a seu companheiro de equipe na Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen, que no ano que vem retornará à Ferrari - mas disse que, "como pessoa", sabe pouco sobre o campeão mundial de 2007.

"Como pessoa, não conheço Kimi. Ele é comigo como pode ser contigo (jornalista). Como piloto, é um grande piloto e foi, inclusive ultimamente, um companheiro de equipe muito bom", disse Grosjean na entrevista coletiva oficial do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

"É um piloto rápido, consistente, e pude aprender e melhorar ao lado dele, o que foi bom. Mas não o vejo em outro momento que não seja o de pilotar", acrescentou.

<p>Francês vem de bons resultados e elogia desempenho da Lotus</p>
Francês vem de bons resultados e elogia desempenho da Lotus
Foto: AP

Terceiro colocado no Grande Prêmio da Índia do último domingo, Grosjean comemorou a estratégia certa escolhida para a prova em Nova Dehli e disse viver a expectativa de vencer uma corrida pela primeira vez na carreira.

"Julgamos mal nossa competitividade no sábado, e tomamos a decisão correta sobre a estratégia de corrida. Claramente não foi fácil, e tive que usar primeiro os pneus de reposição para depois utilizar os principais, que tinham que durar 47 voltas. Havia carros rápidos atrás e tive que cuidar o máximo possível dos pneus e ainda pilotar bem. Tomara que, em Abu Dhabi, eu consiga me colocar dois lugares acima no pódio", comentou.

O francês comemorou seu bom desempenho, com três pódios nos últimos três GPs - Coreia do Sul, Japão e Índia - e ainda uma boa performance em Cingapura, em que teve que abandonar devido a problema em um dos pneus.

"Acho que foram quatro corridas boas, tentando melhorar pessoalmente cada vez. O carro também está bom, e, embora os carros azuis (da Red Bull) continuem sendo um pouco mais rápidos, estamos nos esforçando ao máximo para alcançá-los", disse Grosjean, que se disse satisfeito com a evolução pessoal na Fórmula 1.

"Estou melhorando a cada dia. Foi um começo de temporada ruim, tive azar até o GP da Alemanha, mas lá as coisas mudaram para melhor. Desde então, tivemos corridas muito boas, e o carro está funcionando bem. Espero que seja assim até o final da temporada", finalizou.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade