PUBLICIDADE

Grosjean aproveita pista seca e lidera último treino em Melbourne

16 mar 2013 - 01h10
(atualizado às 01h19)
Compartilhar

A instabilidade climática em Melbourne afetou o último treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no início da madrugada deste sábado. A chuva atingiu com força o circuito ainda no início do treino, fazendo com que o tempo de 1min26s929 estabelecido por Romain Grosjean permanecesse como o melhor da sessão.

A segunda colocação ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, com 1min27s000, logo à frente do brasileiro Felipe Massa, com 1min27s241. O escocês Paul di Resta, o finlandês Kimi Raikkonen e o australiano Daniel Ricciardo completaram a lista dos seis primeiros colocados na madrugada deste sábado.

Com a previsão de a chuva chegar a Albert Park ainda durante o treino livre, os pilotos da Fórmula 1 perderam pouco tempo nos boxes e foram à pista logo após o início da atividade. Foram menos de 15 minutos com asfalto seco e Romain Grosjean garantiu o melhor tempo da sessão ao marcar 1min26s929 pouco antes da precipitação.

Apesar de as equipes trabalharem com a possibilidade de o treino classificatório ser disputado também com pista molhada, os pilotos gastaram bastante tempo nos boxes. O primeiro a se arriscar no circuito de Albert Park novamente foi Felipe Massa, já a 26 minutos para o fim do treino.

Quando o brasileiro deixou os boxes, a chuva em Melbourne parou, o que estimulou outros pilotos a também irem à pista. O asfalto secou rapidamente e a maioria dos competidores utilizou pneus intermediários nos dez minutos finais de atividade, melhorando seus tempos, mas ainda longe da marca de Grosjean.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade