1 evento ao vivo

Grosjean é punido no grid do Canadá por acidente com Ricciardo

26 mai 2013
15h23
atualizado às 15h46

O francês Romain Grosjean não teve um bom fim de semana no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, envolvendo-se em acidentes nos três dias de atividade. Para piorar, ele ainda foi considerado culpado pelo acidente com o australiano Daniel Ricciardo na corrida deste domingo e será punido no grid do GP do Canadá.

Grosjean perderá dez posições na largada da corrida em Montreal, marcada apenas para 9 de junho. Dessa forma, para não começar a corrida da última posição, ele precisa, no mínimo, avançar ao Q3, parte final do treino classificatório apenas com os dez melhores classificados da fase anterior da atividade.

Grosjean acertou a traseira do carro de Daniel Ricciardo na 62ª volta da corrida deste domingo, quando os dois batalhavam pela 13ª colocação. Por conta dos pedaços do carro que ficaram pelo asfalto, o safety car foi obrigado a deixar os boxes enquanto os comissários limpavam a pista.

Titular da Lotus desde a temporada passada, Romain Grosjean se envolveu em diversos acidentes desde o último ano e chegou a ficar suspenso por uma prova em 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade