PUBLICIDADE

Grosjean espera despedida comovente da Lotus em Abu Dhabi

21 nov 2015 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Formula 1 marcará a despedida do francês Romain Grosjean da equipe Lotus. Já acertado para pilotar pela novata Haas em 2016, ele acredita que seus últimos momentos com o time de Enstone após seis anos de serviços prestados serão emocionantes.

Grosjean começou a trabalhar com a então equipe Renault em 2009, ano em que disputou sete corridas substituindo o brasileiro Nelsinho Piquet. Ele voltou ao cockpit em 2011, participando de dois treinos livres no fim de temporada no time então chamado de Lotus Renault.

O piloto francês virou titular da equipe baseada em Enstone em 2012, já com o nome de Lotus. Foram quatro temporadas integrais no Mundial de Fórmula 1, com destaque para a de 2013, em que ficou com a sétima colocação geral ao anotar 132 pontos.

“Claro que a prioridade no fim de semana é marcar o máximo possível de pontos, mas será comovente ter minhas últimas refeições, reuniões, reconhecimento de pista e outras coisas com o time. Compartilhei tantos bons momentos e também de formação de caráter nos meus anos em Enstone que teremos algumas boas risadas”, afirmou Grosjean.

O piloto francês também planeja uma visita á fábrica da Lotus na Inglaterra para se despedir dos demais funcionários antes de deixar oficialmente o cargo de piloto da escuderia. Em 2016, ele será um dos representantes da recém-criada Haas, equipe norte-americana.

“Estou ansioso para poder passar o máximo possível de tempo com as pessoas que amo. Os eventos recentes mostraram como é importante celebrara vida com sua família e amigos. É importante conseguir todo o descanso físico e mental que você pode quando a temporada acaba e para mim haverá o desafio de trabalhar em um ambiente diferente no próximo ano”, explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade