PUBLICIDADE

Grosjean homenageia França e Fórmula 1 se solidariza por atentados

14 nov 2015 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

A série de atentados que matou mais de 125 pessoas em Paris repercute na Fórmula 1. Nascido na Suíça, Romain Grosjean corre pela França e preparou uma homenagem para o país no Grande Prêmio do Brasil. As equipes também manifestaram solidariedade à nação vitimada pelos ataques terroristas.

Ao menos seis diferentes locais de Paris, entre eles as imediações do Stade de France, foram atingidos por atentados na noite da última sexta-feira. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques que deixaram mais de 120 mortos e cerca de 180 feridos na capital francesa.

Romain Grosjean, único representante da França no grid da Fórmula 1, postou no Twitter uma imagem de si próprio com uma braçadeira nas cores da bandeira francesa em Interlagos. “Do Brasil, pensando em você, Paris. Paz rápido. Orações por Paris”, escreveu o piloto da Lotus.

Du Brésil on pense à vous, à #Paris ... Vite la paix. #PrayersForParis pic.twitter.com/qtffxAN0Wa

— Romain Grosjean (@RGrosjean) November 14, 2015

Por meio do perfil no Twitter, a equipe McLaren divulgou uma declaração de seu chefe Eric Boullier, também francês, sobre os atentados da noite de sexta-feira. “É uma tragédia para Paris, para a França e para o mundo todo”, afirmou o diretor do time britânico.

As equipes também usaram as redes sociais para prestar solidariedade à França pela série de atentados. “Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e amigos de todos aqueles que foram afetados pelos eventos em Paris”, publicou a Mercedes no Twitter.

O britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundial 2015 de maneira antecipada, também se manifestou por meio da internet. “Eu estou reazando por todos aqueles que foram afetados em Paris. Por favor, rezem comigo, amigos”, escreveu o competidor da Mercedes.

O Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa do campeonato, está marcado para as 14 horas (de Brasília) deste domingo. A tomada de tempos classificatória ocorre no mesmo horário de sábado. Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, são os representantes locais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade