PUBLICIDADE

Gutiérrez mantém humildade e reconhece superioridade de Hulkenberg

25 fev 2013 - 09h53
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Na expectativa de estrear na Fórmula 1, Esteban Gutiérrez está próximo de dar um novo passo na carreira. Conhecido pelos seus discursos sinceros, o piloto, que logo quando foi confirmado como titular da Sauber declarou que não sabia se estava pronto para competir, afirmou nesta semana que ainda não está no mesmo nível do que Nico Hülkenberg, seu novo companheiro de equipe.

"Ele tem experiência de três anos na F1 e não posso me comparar a ele, mas, definitivamente, para mim é uma grande referência e vou aproveitar isso para me adaptar rapidamente e alcançar seu nível nesta temporada, embora não no começo", disse Gutiérrez ao jornal Marca

Nome conhecido da montadora, o jovem de 21 anos foi cotratado para ser titular para substituir Sérgio Pérez, que foi para a McLaren. Já Nico Hülkenberg veio da Force India e ocupa o lugar do japonês Kamui Kobayashi.  

Nas duas últimas temporadas, Gutiérrez disputou a GP2 pela Lotus ART e foi piloto de testes da Sauber. Pelo contato anterior com escuderia, o mexicano está ciente de que terá um desafio bem maior pela frente e comentou as principais diferenças em relação à sua antiga experiência. 

"Muda muito o conceito porque já estou em contato direto com a equipe, a responsabilidade é maior. O fato de ter estado aqui durante três anos, vendo como tudo funciona, com acesso ao paddock, me ajudou muito a esperar e mentalizar o que realmente eu esperava. E quanto ao carro, um F1 é mais complexo, mais pessoal, com mais detalhes e desenvolvimento, uma experiência mais interessante", declarou o piloto. 

Com o título da GP2 em 2009, Hülkenberg disputou apenas duas temporadas como piloto titular na Fórmula 1, uma pela Williams e outra pela Force India. Apesar de acumularem experiências diferentes, a intenção é que o mexicano e o alemão tenham um bom trabalho em conjunto para que consigam uma melhora na performance do C32. 

"É importante ter uma comunicação estreita e que os dois pilotos tenham uma mentalidade parecida para fazer uma abordagem com maior firmeza naquilo que pensamos", concluiu Gutiérrez. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade