PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Haas admite "sonho" de ter Danica Patrick na F1 em 2016

Segundo proprietário de futura equipe, prioridade é ter um nome experiente como primeiro piloto e um americano como segundo

13 jun 2014 - 10h12
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A possibilidade de ter Danica Patrick competindo na Fórmula 1 está de volta. Em entrevista ao site oficial da categoria, o americano Gene Haas – chefe da equipe Haas, que deverá estrear na F1 em 2016 – afirmou que a ex-piloto de Fórmula Indy é um nome cogitado para correr em seus carros. Para ele, Danica seria um “piloto de sonhos”.

“Danica Patrick em um de nossos carros seria um piloto de sonhos”, afirmou Gene Haas. Questionado a respeito da idade da americana em 2016 (34 anos), Haas afirmou que ter a compatriota em seu carro é apenas um sonho. No entanto, sem perder o tom elogioso.

<p>Segundo Gene Haas (à esquerda), idade de Danica Patrick (à direita) em 2016 não será problema</p>
Segundo Gene Haas (à esquerda), idade de Danica Patrick (à direita) em 2016 não será problema
Foto: Getty Images

“A pergunta era sobre um potencial piloto de nossos sonhos. Mas ela certamente se enquadra. Ela é uma mulher em um esporte de homem – e isso atrairia muita atenção. Ela pesa 50 kg, o que hoje em dia soa fantástico. De fato, ela tem muitos atributos que seriam bons”, afirmou, destacando a leveza no conjunto carro-piloto.

Não é a primeira vez que Danica Patrick é sondada para a Fórmula 1. Em 2010, a equipe USF1 admitiu interesse na americana, mas a negociação não avançou. Aprovado para aquela temporada, o time dos Estados Unidos chegou a anunciar José Maria Lopez (Argentina) e James Rossiter (Grã-Bretanha) como pilotos, mas acabou desistindo da categoria.

De olho na repercussão internacional, Gene Haas afirma que pode contratar uma mulher para pilotar um de seus carros. No entanto, segundo ele, a prioridade para 2016 é contar com um piloto experiente, possivelmente alguém que está atualmente no grid.

“Realisticamente, o primeiro piloto vai ser um atual piloto de F1, que conhece todos os caminhos do esporte, para nos ajudar no que tivermos que fazer e para nos dar feedback”, afirmou Haas, assegurando que “o segundo piloto seria um americano”. Nomes como Danica Patrick, Alexander Rossi e Conor Daly devem ser cotados para o posto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade