PUBLICIDADE

Haas confirma francês Grosjean em 2016; segundo piloto ainda é incógnita

29 set 2015 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto francês Romain Grosjean irá defender a estreante Haas na próxima temporada da Fórmula 1. A informação, adiantada pela mídia britânica na última semana, foi confirmada nesta terça-feira pelo proprietário da escuderia, Gene Haas. Porém a equipe norte-americana frustrou as expectativas e não revelou o nome de seu segundo condutor, que está entre o mexicano Esteban Gutiérrez e o francês Jean-Eric Vergne, ambos reservas da Ferrari.

"Queríamos um piloto experiente para liderar nossa equipe em 2016. A Fórmula 1 é um negócio complexo, e como qualquer negócio, você precisa aprender. E a melhor maneira é aprender com outras pessoas", explicou Haas em coletiva realizada na sede da equipe, em Kannapolis, na Carolina do Norte. "Romain era um de nossos diversos candidatos. Ele está na categoria há muitos anos e tem sido excelente para a Lotus. O que mais impressionou é que ele marcou pontos em todas as temporadas, e nosso primeiro objetivo é marcar pontos”, projetou.

Iniciado na categoria máxima do automobilismo pela Renault, em 2008, Grosjean faz atualmente sua quarta temporada na Lotus e já subiu ao pódio em dez dos 80 Grandes Prêmios que disputou. Seus melhores resultados são dois segundos lugares, no Canadá (2012) e Estados Unidos (2013). O francês se mostrou satisfeito com o novo vínculo e garantiu que vai lutar por troféus.

"Eu não chego para brigar pelas últimas posições do grid. Na Fórmula 1, você quer brigar pelas melhores posições, eu quero tomar champanhe no pódio. Estou gostando da forma como as coisas que estão sendo conduzidas e estou muito feliz por ter tomado essa decisão", disse o piloto.

A equipe Haas será equipada com motores Ferrari e chassi Dallara em sua primeira temporada, e será chefiada por Guenther Steiner, ex-diretor técnico de RBR e Jaguar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade