PUBLICIDADE

Haas só contratou Gutiérrez após opinião de Grosjean

12 jan 2016 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Haas fará sua estreia na Fórmula 1 em 2016 e contará com Esteban Gutiérrez como segundo piloto. De acordo com o chefe da equipe, Gunter Steiner, a Haas contou com a opinião de Romain Grosjean, o primeiro piloto, ex-Lotus, para definir se contrataria o mexicano.

Ciente do conhecimento de Grosjean sobre Gutiérrez, já que chegaram a se enfrentar algumas vezes quando o mexicano defendia a Sauber, a Haas confiou nos comentários do suíço para encaminhar o novo acordo.

“Quando escolhemos Romain, falamos com ele sobre Esteban. Se ele tivesse dito que não se juntaria a ele, ou que não havia respeito mais do que qualquer coisa, teria sido difícil negociar. Obviamente Esteban é um bom piloto, mas não sabemos dele tão bem quanto Romain, que já correu contra ele algumas vezes”, admitiu Gunter.

Gunter Steiner também acredita que Grosjean e Gutiérrez formarão uma dupla sólida, trabalhando em harmonia, juntos, algo difícil de acreditar se tratando de Fórmula 1. “O que pensamos é que eles irão bem juntos, porque eles são igualmente homens inteligentes, e não apenas se falando de carros, mas como seres-humanos também. Ambos têm uma boa educação, estão em um bom nível e eu penso que eles irão bem”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade